top of page

O QUE FAZER SE AO TENTAR SACAR O MEU FGTS DESCUBRO QUE A EMPRESA NÃO EFETUOU O DEPÓSITO?


Sentimento de frustração é o que define!

Mas calma, ainda tem solução!

Se você consultou o site da caixa e verificou que seu nome não aparece lá, mesmo sabendo que teria um valor a receber, basta seguir os passos abaixo:

Antes de mais nada, verifique se não houve algum problema técnico, pois em alguns casos mesmo que o dinheiro tenha sido enviado para a Caixa, pode acontecer de não aparecer na consulta pelo site. Nesse caso basta procurar a empresa, tirar cópia dos comprovantes e apresentar ao banco.

Se a empresa realmente não efetuou o depósito, o Ministério do Trabalho orienta o trabalhador a "apresentar uma denúncia ao sindicato representante de sua categoria; ir à Superintendência Regional do Trabalho para fazer uma denúncia; entrar em contato com o Ministério Público do Trabalho; entrar com uma ação na Justiça (a recomendação é buscar o auxílio de um advogado). É possível escolher mais de uma das opções acima".

Não se deve esquecer do prazo para buscar os direitos trabalhista judicialmente, incluindo o FGTS, é de 2 anos a contar do término do contrato de trabalho;

Se o prazo para saque das contas inativas acabar e você não conseguir solucionar o caso na justiça, é aconselhável que conste no processo que o saque não ocorreu por não ter sido efetuado o depósito pela empresa, além de guardar comprovantes de que não fez o saque por falta dos depósitos por parte do empregador.

Agora lembre-se, todo trabalhador pode acompanhar suas contas do FGTS pelo site da CAIXA.

- O Escritório Pollak & Pollak, estabelecido em Campo Grande, MS, possui como sócios fundadores os advogados Paulo Rogerio Pollak e Fabiana Dutra Rodrigues Pollak e atende a clientes em todo o Brasil e exterior.


Posts Recentes

Seja qual for a sua dúvida, fique à vontade para nos contatar a qualquer momento!

Arquivo

Siga-nos

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
bottom of page