NOTÍCIAS & ARTIGOS

12/02/2020

A demora do INSS em analisar os pedidos administrativos, em especial o pedido de aposentadoria, vem sendo cada dia mais comum na vida dos brasileiros.

Com a aproximação da tão esperada e temida Reforma Previdenciária, os brasileiros estão sendo acometidos de desespero sem saber ao certo o que realmente vaiacontecer.

As diversas notícias inveridicas, inclusive Fake News, trazem maior insegurança ao cenário nacional.

Já imaginou possuir TODOS OS REQUISITOS NECESSÁRIOS PARA APOSENTAR, realizar todos os tramites administrativos para dar entrada na tão sonhada aposentadoria, esperar 30, 45, 150 dias, podendo chegar a mais de um de espera, sem uma resposta no I...

04/02/2020

Extravio de documentos, atrasos injustificados na análise de benefícios, suspensões indevidas e maus tratos em agências estão entre os motivos que têm obrigado o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) a pagar segurados por dano moral previdenciário.

As condenações no Judiciário brasileiro costumam variar de R$ 5 mil a R$ 30 mil, e a duração do processo varia de dois a cinco anos.

As decisões vêm reconhecendo o Dano Moral ocasionado pela demora na resposta do INSS, pelo mau atendimento e pelos indeferimentos indevidos de benefícios.


Algumas decisões merecem destaque, dentre elas, do Superior Tribunal de Justiça, em 2013 e 2015. Em um deles (AREsp 345....

Please reload

Seja qual for a sua dúvida, fique à vontade para nos contatar a qualquer momento!

©2004 Pollak Advogados Associados